Sobre os Ecopontos de Sorocaba

Tempo de leitura: 1 minuto

Você já se perguntou o que fazer com os entulhos que sobraram da sua reforma em casa?

A maior parte da população aluga caçambas de empresas privadas para descarte em grande quantidade, mas será que existe algum lugar para descartes em menor quantidade.

Para essa finalidade a prefeitura de Sorocaba conta com 04 ECOPONTOS, onde o munícipe pode descartar até 1m³ de entulhos de obra (equivalente a ± 5 carrinhos de mão) e resíduos volumosos, como sofás, armários, mesas, cadeiras, etc.

A Coopereso oferece serviços de separação e organização destes resíduos para que possa ser dado o destino adequado de cada item.  Os cooperados designados para esta função mantém o espirito de colaboração no trabalho, juntamente com outros órgãos municipais e munícipes que trabalham com reciclagem.

Empresas não devem utilizar estes locais para descartar quaisquer tipos de materiais, e caso sejam identificadas fazendo o descarte irregular estão sujeitas às sanções legais.

Existem rumores que estes Ecopontos serão desativados ou mudaram de local, mas por enquanto, permanecem servindo como opção de local de descarte de materiais e opção de trabalho para muitos que trabalham com separação e reciclagem.

Endereços dos ecopontos ativos:

1- Rua Aparecida Levy, (próximo ao nº 53), Pq. Vitória Régia, Fundo do Parque

2 – Rua Roque Sampaio, Vila Helena, paralelo ao aeroporto / ao lado da Embraer

3- Rua Benedito Leme de Brito – Jd. Sorocaba Park – Próximo ao lago.

A prefeitura de Sorocaba afirma estar estudando a possibilidade de reabertura de outros ecopontos desativados.

Fonte de Dados: @Prefeitura de Sorocaba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image