Tempo de leitura: 1 minuto
Durante visita que o coordenador da Pastoral Carcerária do Estado de São Paulo, padre Valdir João Silveira, e o advogado da Pastoral Carcerária da Cidade de São Paulo, Pedro Fukuyei Yamaguchi Ferreira, fizeram a sede da Cooperativa de Egressos, Familiares de Egressos e Reeducandos de Sorocaba e Região, a Coopereso, elogiaram a iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, inédita no Brasil, em apoiar e colaborar com o trabalho da entidade. O motivo da visita é que, este ano, a iniciativa sorocabana vem ao encontro da Campanha da Fraternidade/2009, que tem como tema “Fraternidade e Segurança Pública”.
O padre Valdir parabenizou a Prefeitura pelo apoio dado à cooperativa, que hoje conta com 160 egressos, e se mostrou surpreso com o tamanho do projeto. “Já visitei vários projetos em prol dos egressos pelo Brasil, mas nunca havia conhecido um como este. Esta é uma experiência muito estruturada e grande. Vou embora muito feliz com o que estou vendo aqui em Sorocaba”, concluiu.
Os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer detalhes do projeto municipal “Cidade Super Limpa” e alguns lugares onde os cooperados atuam como o Parque das Águas e o Aterro de Inertes.
Matéria do Jornal do Município de Sorocaba (13/02/2009 pág.2)